• HOME
  • Blog

Menu
  • HOME
  • Blog

As dez marcas mais valiosas do Brasil em 2017

  • Home
  • As Dez Marcas Mais...

As dez marcas mais valiosas do Brasil em 2017

CategoriasBranding

REMMA

00

Você consegue adivinhar quais as dez marcas mais valiosas do Brasil em 2017? O Ranking BrandZ Brasil elegeu as 50 mais valiosas do país e abaixo você confere as dez primeiras colocadas:

10. Ypê ( $ 1,132 bilhões de dólares)

9. Natura ( $ 1,25 bilhões de dólares)

8. Bohemia ( $ 1,57 bilhões de dólares)

7. Sadia ( $ 1,88bilhões de dólares)

6. Antarctica ( $ 2,85 bilhões de dólares)

5. Globo ( $ 4,12 bilhões de dólares)

4. Itaú ( $ 4,35 bilhões de dólares)

3. Brahma ( $ 4,38 bilhões de dólares)

2. Bradesco ( $ 4,43 bilhões de dólares)

1. Skol ( $ 8,1 bilhões de dólares)

A marca Skol (avaliada em U$ 8,1 bilhões) mantém a liderança há 5 anos, seguida este ano pelo Bradesco, com quase metade do valor de mercado da primeira colocada da lista, U$ 4,4 bilhões.

marca-mais-valiosa-do-brasil
A marca brasileira mais valiosa de 2017

Num cenário de crise como o atravessado pelo país nos últimos anos, pensar em crescimento parece ser contraditório, mas foi o que aconteceu com diversas marcas presentes no ranking. Mesmo com a economia em marcha lenta, algumas marcas conseguiram uma valorização altíssima entre 2016 e 2017, como foi o caso da Renner (17a posição) cuja avaliação este ano foi 168% maior que no ano anterior. O motivo para isso, segundo a empresa responsável pelas análises que alimentam o ranking – Kantar, diz respeito à construção da marca, uma premissa eficaz para combater momentos econômicos delicados.

 

Conclusão

O trabalho de fortalecimento de uma marca é contínuo. Imprimir na mente e no coração dos consumidores uma relação de confiança e credibilidade demanda atenção a cada detalhe, desde o primeiro contato até a entrega dos produtos ou serviços oferecidos. Cada vez mais importante atentar para a comunicação, que deve ser transparente e aberto ao diálogo.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes e sabem muito bem quando uma marca quer simplesmente “vender” ou está utilizando um discurso artificial. A construção da relação é um desafio para as empresas que muitas vezes tem que demonstrar de maneira clara seu posicionamento sobre questões sociais e culturais pertinentes e nem sempre fáceis de abordar.

Da mesma forma, proteger seus ativos para evitar a diluição de suas marcas registradas é outra tarefa que não pode ser negligenciada.

Toda empresa espera cair no gosto popular e ser conhecida por toda uma sociedade, mas há de se cuidar para não virar sinônimo de um setor de atuação sob o risco de ver seu valor de mercado cair, enquanto concorrentes crescem. Vamos tratar deste assunto pouco debatido mais profundamente em um post específico.

Enquanto isso diz pra gente, tem alguma marca nessa lista que estava fora do seu radar?

 

Foto principal por NeONBRAND encontrada no site Unsplash.

Quer um orçamento personalizado, clique aqui!

Você Também Pode Gostar:

  • Sua empresa possui uma “Marca Fraca”? Saiba como Identificar!Sua empresa possui uma “Marca Fraca”? Saiba como Identificar!
  • 5 Dicas de Naming para Restaurante Oriental5 Dicas de Naming para Restaurante Oriental
  • Etapas do processo de registro de marca – Versão simplificada!Etapas do processo de registro de marca – Versão simplificada!
  • Escolhendo a melhor classe para registrar sua marcaEscolhendo a melhor classe para registrar sua marca

Share this:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

Relacionado

Tags: construção de marca, marcas brasileiras, marcas mais valiosas do brasil

Deixe sua opinião ou pergunta Cancelar resposta

Posts recentes

  • Etapas do processo de registro de marca – Versão simplificada!
  • 14 Princípios para Tornar seu Negócio Franqueável – material gratuito!
  • Memes e Direitos Autorais: riscos e cuidados na hora de utilizar memes em campanhas
  • 5 Dicas de Naming para Restaurante Oriental
  • Sua empresa possui uma “Marca Fraca”? Saiba como Identificar!

Tags

apple blog registro de marca caribou cessão de marca classe de atividade classe de produto classe de produtos ou serviços classe de serviços classe para registrar a marca construção de marca design disputa sobre marcas erros no processo de registro de marca evolução das marcas formatação do logotipo franquia franquias golpe do boleto do inpi gradiente identidade visual inpi iPhone junta comercial lei 9279 licença de marca marca de alto renome marca em risco marca figurativa marca foi registrada por outra empresa marca gráfica marca já registrada marca mista marca nominativa marca nominativa ou mista marcas mais valiosas do brasil marca tridimensional motivos para registrar minha marca natiruts nome fantasia preciso de uma marca processo judicial razão social registro de marca registro de marca na junta comercial registro de marca nominativa ou mista

© 2016 REMMA Marcas, Todos os direitos reservados.