Etapas do processo de registro de marca – Versão simplificada!
Quais as etapas no processo de registro de marca?
Taí uma pergunta que ouvimos todos os dias. A grande maioria dos empreendedores brasileiros desconhece a importância do registro da marca em si, o que se dirá do processo que é realmente cheio de sutilezas e detalhes. Quando respondemos esta pergunta, tentamos ser o mais objetivos possível, falando de forma clara quais são as etapas do processo de registro de marca junto ao INPI.
E felizmente, nessa abordagem já ouvimos muito clientes dizendo que finalmente conseguiram entender como que funciona e qual a importância de ter atenção redobrada a cada etapa.
Pensando em levar esta nossa explicação do processo para um número maior de pessoas do que o que conseguimos atender diariamente, gravamos o vídeo abaixo. Nele falamos sobre as principais etapas do processo, levando em consideração que corra tudo dentro da normalidade, num processo sem oposições, porque é o que acontece com a grande maioria de nossos clientes.
Já temos planos de falar sobre situações mais raras em vídeos futuros, como o direito de precedência, as oposições, as manifestações e os recursos. Por ora, nosso objetivo é deixar claro o processo básico de registro. Veja o vídeo, se inscreva em nosso canal no YouTube e deixe comentários e dúvidas abaixo que responderemos rapidinho pra você.
Fique com o vídeo:
Se este é um assunto interessante para você, não deixe de dar uma lida em nosso post sobre as classes de marcas e produtos, onde explicamos este que é um dos assuntos mais cabeludos quando se fala em registro de marca, com exemplos práticos e dicas muito úteis.
Curtiu o vídeo? Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Escreve aí na seção de comentários ou comenta lá no YouTube. Ah, e se você tiver um amigo ou amiga empreendedor, compartilha com ele(a).
Deixe sua opinião ou pergunta